Eu.... um sonhador que ao mesmo tempo é um questionador

Minha foto
Um cara! Normal? Não sei... acho que não! rsrsrs

sábado, 23 de abril de 2011

Uma semana longe de casa... até que estou aguentando bem, não é? Mais ou menos... é isso que eu tenho demonstrado aqui, mas por dentro, eu já estaria em casa muito tempo. Sabe, eu gosto de viajar, mas ficar muito tempo longe, eu não consigo. Por mais que tudo esteja muito bom, acaba se tornando chato. Mesmo assim eu tento procurar maneiras pra esquecer um pouco a minha casa.
Bom, esses dias aqui, como disse no post anterior estão me servindo para aprender a lidar comigo mesmo. Tô aprendendo a valorizar coisas e pessoas... aprendendo a respeitar mais o pensamento alheio. Aprendendo a lidar com a indiferença e sendo indiferente. Dane-se! Tô sendo indiferente mesmo.

Serra do Mel. Só tinha ouvido e visto pela televisão. Lugar gostoso, cheiroso, clima maravilhoso. Pessoas simples... simples, bem simples mesmo, porém que vivem felizes. Casas de pau a pique, casa que parecem Lego (lembram desse brinquedo?). Paramos na Serra do Mel para tomar café, visto que saimos de casa bem cedo. Eu tomei o típico café preto com torrada, que aqui é bem diferente. É uma espécie de pão de hamburguer com queijo e molho rosê na chama que fica uma delicia.

Da Serra do Mel, partimos em direção a Cristovão... e mais uma vez eu pude perceber que Deus é realmente muito perfeito. Lugar MARAVILHOSO, de profunda reflexão. Juro que chorei quando fiquei olhando aquela paisagem linda, aquele pessoal feliz com o pouco que tinha (que pra eles é tudo), e eu fiquei pensando que, perto deles eu tenho tudo e mesmo assim eu reclamo. Como pode isso? Como posso ficar reclamando de um monte de coisas, que eu não tenho um biscoito todo dia pra comer se eles nunca tem. Se não bebo refrigerante, e eles, muitos deles nem sabem que isso existe. Que de vez em quando como a mesma comida e as vezes nem comida eles tem e quando tem, é peixe. Chorei, refleti e levarei isso pra minha vida. Isso que eu to falando, meu Deus... quanta coisa.
Lugares lindos, com povo simples e com muita felicidade. Felicidade que contagia, com um belo sorriso nos lábios, com o "se achegue homi" nos lábios sem saber quem eu sou... ai ai...

Saindo dalí, rumo em direção a Grossos. Tivemos que pegar uma balsa. Nunca tinha andado nisso. Medo. Deu um pânico, mas eu nao demonstrei. Bobeira né? Tinha que ter deixado as pessoas perceberem que estava com medo. Mais uma mentira ai. Mentira pra mim mesmo... do que adiantava esconder das pessoas que estava com medo se estava com medo? NADA! rsrsrs Olha que coisa idiota. Mentir por tão pouco... atravessamos e acabamos parando em umas dunas super altas. Resolvi subir. Quase morri. Muito alto, muito alto mesmo, muuuuuuuuuuuito, mas fui mesmo assim. Senhor, quão grande és Tu. Eu pude perceber quão pequeno eu sou e o quanto ele é enorme. Olhei pra um lado, pro outro e me senti como... hahahaha Nossa... hahaha sem explicação. Um frio na barriga me deu e resolvi me colocar no meu lugar de pequeno. Não sou grande da maneira que acho que sou. Minha auto suficiência ficou lá em baixo. Passamos por outros povoados que vivem dentro do mato literalmente, sem energia, sem agua, sem internet... fiquei pensando que eu morreria se ficasse em um lugar desse e acho que eles ao contrário tbm.

Chegamos aqui em Tibau e algo começou a passar pela minha cabeça. Sei que não agradei a todos aqui, principalmente aos mais novos, e sabe que, querendo ou não, o olhar fala, o corpo fala. Danes-se! Por isso que resolvi ser indiferente com quem está sendo indiferente comigo. Conversei com quem tinha que conversar e parei se ser o "simpático". Faço questão de ser simpático com quem é comigo, problemas... já falam que carioca é marrento mesmo, estava sendo.

Só sei que fomos parar no Ceará. Em um lugar inusitado, parecia que inexplorado e foi tão bom. Fui com pessoas que valiam a pena. Conheci outras que não quero esquecer, pois são simpáticos demais. Conversamos, comemos, bebemos, rimos, debochamos... a visão maravilhosa do mar, do escurecer... voltamos pra casa... e eu pensando em tudo. Recebi uma ligação que me fez rir muito... muito mesmo. estava precisando para ser mais feliz. Só me deu mais vontade de voltar pra casa! rsrsrs é isso... depois eu volto com mais novidades ou não...

Nenhum comentário: